Morro São Bento celebra o dia do Padroeiro em Santos
10/07/2018 - 19h25 em Notícias

O morro do São Bento em Santos, no Litoral de São Paulo, comemora, nesta quarta (11), o dia do seu Padroeiro, o Patriarca São Bento. Para festejar a data, estão previstas celebrações de missas e apresentação de escola de samba.

 

A festa acontecerá na Capela Nossa Senhora do Desterro, anexa ao Museu de Arte Sacra de Santos (MASS), com missa as 19h30, ministrada pelo Bispo Emérito da cidade, Dom Jacyr Francisco Braido. Haverá ainda a tradicional Benção de São Bento, com distribuição de pães bentos ao público e venda de bolo com a Medalha do Santo e do amuleto protetor, por R$ 4,00.

 

O encerramento terá participação especial do Grêmio Recreativo Cultural e Escola de Samba Unidos dos Morros, que levará 15 ritmistas, cantor, cavaquinhista e uma passista para homenagear o Santo com a apresentação do hino ao Padroeiro e aos moradores de lá.

 

Desde a celebração da missa até o fim da festa, os jovens moradores do morro, participantes do projeto social do MASS "Intercâmbio Cultural Santos-Los Angeles", farão a cobertura fotográfica, sob supervisão de jornalistas. A ação integra mais uma ferramenta de inclusão do projeto, que no primeiro semestre, ofereceu curso de fotografia mobile.

 

Fonte: www.g1.globo.com/santos

 

 

COMENTÁRIOS
PUBLICIDADE