Ato em favor de advogada e contra o racismo acontece em Santos
12/09/2018 18:28 em Notícias

Um ato a favor de Valeria Santos e contra o racismo vai acontecer nesta sexta-feira (14), em frente o Fórum  Central de Santos (Av. São Francisco, 242, Centro). A ação é em repúdio ao caso da advogada negra que foi detida, algemada e arrastada durante o exercício da sua profissão, numa audiência no Rio de Janeiro, na segunda-feira (10).

Entenda o caso

 

A advogada Valéria Santos estava defendendo uma ré em audiência no 3°Juizado Especial Criminal em Duque de Caxias, quando se desentendeu com a juíza leiga Ethel de Vasconcelos, responsável pelo caso. Ela queria ter sua demanda apreciada em defesa da cliente e disse que não iria se retirar do local enquanto isso não acontecesse. Ethel resolveu dar a sessão como encerrada, quando a advogada mostrou-se indignada, onde se sucedeu a detenção de Valéria por ordem da juíza.

 

Em vídeos feitos por pessoas que assistiam à cena é possível ver que Valéria foi algemada e arrastada por policiais, enquanto dizia “sou mulher e preciso trabalhar”, e "eu quero trabalhar". Ela só foi liberada depois que a Ordem dos Advogados do Brasil do Rio (OAB-RJ) interviu. 

 

Com informações do jornaldaorla.com.br

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE