Sete candidatos da Baixada Santista e do Vale do Ribeira são eleitos deputados
08/10/2018 09:51 em Notícias

As regiões da Baixada Santista e do Vale do Ribeira elegeram, juntas, três deputados federais e quatro estaduais nas eleições deste domingo (7). Três dos sete candidatos foram reeleitos. Para a Câmara Federal, os escolhidos foram Samuel Moreira (PSDB), Junior Bozzella (PSL) e Rosana Valle (PSB). Os representantes na Assembleia Legislativa de São Paulo serão Professor Kenny (PP), Paulo Corrêa Jr (PATRIOTAS), Caio França (PSB) e Tenente Coimbra (PSL).

Ex-vereador e candidato a prefeito de São Vicente em 2012, Caio França (PSB) foi o deputado estadual mais bem votado da região. O filho de Márcio França teve mais de 149 mil votos. Professor Kenny (PP), vereador em Santos, conseguiu se eleger com mais de 113 mil votos ao se candidatar pela primeira vez ao cargo de deputado estadual. Paulo Corrêa Jr. recebeu mais de 44 mil votos e se reelegeu. Tenente Coimbra (PSL), aos 27 anos, foi o mais novo da região a ser eleito, com mais de 23 mil votos.

A jornalista Rosana Valle participou, pela primeira vez, da disputa eleitoral e conseguiu, com mais de 102 mil votos, uma cadeira na Câmara Federal. Prefeito de Registro (SP) entre 1997 e 2004, Samuel Moreira se reelegeu com pouco mais de 102 mil votos, sendo o 4º mais votado de São Paulo no partido dele. Candidato à Prefeito de São Vicente nas últimas eleições, Junior Bozzella (PSL) recebeu mais de 76 mil votos e conseguiu se eleger como deputado federal.

Baixada Santista e Vale do Ribeira possuem, ao todo, cerca de 1.353.675 milhão de eleitores. Santos é a cidade com mais eleitores, conforme números do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Com informações do g1.globo.com/santos

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE