Área de Santos está pronta para construção da nova capela na Ilha Diana
01/11/2018 00:49 em Notícias

A área de 88m² da praça principal da Ilha Diana, na Área Continental, já está pronta para receber a construção da nova capela, um pedido antigo da comunidade a ser realizado neste fim de semana, entre sexta e domingo (2 e 4). No local, a equipe da Subprefeitura da Área Continental, ligada à Secretaria de Serviços Públicos, já executou o aterro, a fundação e o piso em concreto armado.

O templo será erguido pela parceria da Prefeitura com DP World Santos, que forneceu o material; e ONG Sonhar Acordado que atua em diversas frentes voluntárias para formar jovens líderes de projetos sociais e promoverá o mutirão da construção. Com aprovação da Cúria Diocesana de Santos, o projeto segue o estilo caiçara de construção das casas da Ilha Diana.

A capela será construída em madeira, com cerca de 380 tábuas e 260 vigas para a estrutura principal, além de mais de 20 outros materiais de construção. Terá 60m², sendo 5m de largura e 12m de comprimento, com capacidade para abrigar 70 pessoas sentadas, e poderá ser usada, inclusive, para as tradicionais festas anuais do Bom Jesus da Ilha Diana – o padroeiro da comunidade.

Com informações do jornaldaorla.com.br

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE