Ações de prevenção e diagnóstico lembram o Dia Mundial do Diabetes
14/11/2018 09:15 em Notícias

Para celebrar o Dia Mundial do Diabetes, lembrado nesta quarta-feira (14), a Secretaria de Saúde de Santos, no litoral de São Paulo, e a Santa Casa, promovem atividades de diagnóstico e prevenção da doença. Toda a programação é gratuita e aberta ao público.

A policlínica da Conselheiro Nébias fará, das 9h às 14h, uma campanha de orientação e detecção de diabetes em uma tenda montada na área exerna, com aulão aberto ás 10h30 com profissional de educação física.

Já na Unidade Vila Nova, na Praça Iguatemi Martins, oficinas de culinária e artesanato acontecerão das 9h às 16h, com orientação nutricional e aula do programa 'Movimente-se' com música e dança.

Das 10h às 16h, em frente à Santa Casa de Santos, o hospital promove ação para orientações sobre prevenção e controle do diabetes. A atividade visa promover a educação da população, falar da importância do diagnóstico precoce, além de alertar sobre as complicações decorrentes da doença.

Para isso, profissionais de saúde estarão à disposição da comunidade, checando as taxas de glicose, calculando o Índice de Massa Corpórea – IMC, aferindo pressão arterial, e disponibilizando informativos sobre prevenção, controle e qualidade de vida.

Para participar da ação, basta comparecer, das 10h às 16h, no posto exclusivo montado em frente à Santa Casa de Santos, na Avenida Dr. Cláudio Luís da Costa, nº 50.

Diabetes

O diabetes é uma doença crônica, na qual o corpo deixa de produzir ou não consegue empregar adequadamente a insulina que produz. Sendo a insulina o hormônio responsável pelo controle de glicose no sangue, esse mal funcionamento do organismo provoca a hiperglicemia, e se esse quadro permanece por longos períodos, podem ocorrer danos nos órgãos, vasos sanguíneos e nervos.

Com informações do g1.globo.com/santos

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE